sábado, 6 de setembro de 2008

Econômia e Transportes com Luis Otávio

A arte do monopólio

Como vemos hoje em dia o sonho de grande parte dos empresário é sempre querer monopolizar determinada cidade ou até mesm uma região. Mais muitos apenas querem monopolizar apenas por uma questão de orgulho e vaidade, para mostar o quanto sua empresa ou grupo é poderoso. Com isso muitos deles depois que domina tal area ficam ociosos esquecem de uma peça fundamental para o bom funcionamento da empresa o passageiro. Para muitos o monopólio não é bem visto, ja outros encaram de uma forma bem aceitavel sabendo que pode gerar empregos ao moradores daquela egião.O monopólio pode ser divido em duas formas: O bom e O ruim.
O monopólio bom é aquele que raramente vemos por ai. É quando uma empresa controla a cidade mais sempre fica prestando um bom atendimento ao moradores da cidade, ou seja sempre em busca da melhor prestação serviço.
O monopolio ruim esse é comum vemos em algumas cidades. Este sim é o pior de todos às vezes pode com a sua decadêcia pode fazer uma cidade parar. Mais este resultado se deve apenas a ganância por parte de alguns empresarios onde só visa o lucro esquece que a empresa é forma por passageiros, cobradores e motorista.
Bem..., há você empresarios que pensa em monopolizar pense muito bem. porquê depois que você monopolizar não é uma tarefa facil o trabalho é dobrado tanto para manter e prestar um bom serviço e tambem afastar os empresarios invejosos esses são o maiot perigo eles não sossegam enquanto você cair por isso a atenção a ele tem que ser dobrada por quê é ai onde mora o perigo sempre vão estar em seu caminho arrumando um jeito de atrapalhar sua carreira.Vendo esses quesitos é começar a estudar e bola pra frente e sucesso por que é poucos que sabem manter A ARTE DO MONOPOLIO.

Luis Otávio Vicente

Nenhum comentário: